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Como criar uma BIO de instagram para negócio

A bio de Instagram é uma área logo abaixo da sua foto de perfil, onde você pode compartilhar informações pessoais ou profissionais. No mundo dos negócios, ela é essencial, pois pode causar uma boa ou má primeira impressão e determinar se o cliente vai clicar em “seguir” ou não.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a bio de Instagram, vamos ver como escrevê-la e otimizá-la? Preste atenção nas próximas dicas!

1. Tenha uma foto de perfil atraente

A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma foto de perfil interessante. Se você é uma marca corporativa, coloque seu logo. Se você é uma marca pessoal, coloque uma foto sua profissional. Atente-se à qualidade da imagem e à percepção que você gostaria de passar.

Se você quer passar seriedade, traduza isso na sua foto. Agora, se você quer que o seu público sinta leveza e diversão, pode colocar uma foto menos séria. Muitas pessoas subestimam o poder de uma foto de perfil, mas ela é fundamental.

2. Otimize seu nome

Outra coisa que você pode fazer na sua bio de Instagram é otimizar seu nome. Quando as pessoas buscam por um assunto no Instagram dentro da categoria “contas”, o que vai aparecer pra elas são as palavras-chave do nome do perfil. Então, não coloque apenas o seu nome, mas insira também algum termo relacionado ao seu nicho.

3. Escreva uma bio objetiva

A sua bio deve ser objetiva, sem informações irrelevantes. Informe qual problema da sua audiência você resolve e quem é o seu público-alvo. Desse modo, os seus clientes saberão o que você vende e para quem você vende.

4. Insira um link na bio

Uma bio de Instagram eficiente precisa ter um link que leve as pessoas a algum lugar, afinal, se seu propósito é vender alguma coisa, como as pessoas podem entrar em contato com você e visualizar os produtos sem um direcionamento?

As opções são infinitas. Você pode redirecionar as pessoas para o seu ecommerce, o seu whatsapp, o seu blog, um vídeo, uma página de eventos ou então uma landing page para captar leads.

5. Adicione botões de ação

Se você tem um perfil comercial no Instagram, pode adicionar botões de ação na sua bio. Ter um CTA é fundamental para fazer as pessoas seguirem em contato com a sua marca.

6. Crie destaques relevantes

Para que a sua bio de Instagram fique ainda mais completa, não esqueça de otimizar seus destaques dos Stories. A mini bio do Instagram tem um limite de caracteres, então você deve aproveitar os destaques para falar um pouco mais sobre sua empresa e serviços que oferece.

Assim, tenha um destaque “quem somos” ou “quem sou” para explicar sobre a empresa e contar sua história. Outros destaques importantes que você deve adicionar:

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